domingo, 1 de agosto de 2010

falando de música ...

música ! será que realmente á uma definição expecifica e direta [?] algo simples e técnico. pois eu digo que não. música envolve mais do que uma simples definição. musica é sentimento, é estado de espiríto. é tristeza, é alegria, é sedução, é paixão, é amor. enfim, tudo o que um ser humano pode sentir. mas nao posso deixar de salientar o que estão fazendo com a música de uns tempos pra cá. vamos lá, por onde começo ... o funk. isso lá é musica [?] alguém me diz o que aspirantes a marginais e tarados estão fazendo em cima de um palco gritando e destruindo o português ? nossa realmente, tenho pena deles, e mais pena de quem queima neoronios ouvindo isso. quer defender seus ideais e fazer apologia ao sexo sujo, as drogas e ao crime, é bem simples: escreva um livro ! ou entre para a politica ! e agora ao fenomeno universal, Justin Biber. 16 anos ? tá bom, me conta outra. esse menino fez lavagem na mente de muitas menininhas, e porque não dizer menininhos também ! não vou negar, ele tem talento sim, mas é tão alienado que anula o que há de bom em seu trabalho. não quero que me entenda mal, não estou julgando os estilos musicais, só quero que as pessoas tenham senso e ouçam aquilo que vai lhes enriquecer emocionalmente. a musica tem grande influencia na formação de carater e personalidade. ou voce espera que um adolescente de 16 anos que ouve Bonde da Stronda tenha as mesmas atitudes e ideais de um que ouve Green Day ? nao recrimino os artistas que tentam se expressar através da musica, mas uns idiotas que jogam o cabelo de lado, deixam mais da metade da cueca aparecendo, e ao subirem no palco, parodiam grandes sucessos do hip-hop e usam letras como: Sim, eu como todas ar minininha du meu bairro, sou playsson strond do rio de janeiro, bebo pra caraí, e como tua filha. DEGRADANTE. ei mãe, compre cds da Xuxa para sua filha, é mais seguro ! sinto muita falta dos anos 90. vamos lá gente, mais Rock in' Roll. voce não precisa entrar na moda de ouvir Cine, Restart, quer dizer, se quiser ouvir, ouça, mas nao esqueça do que ficou pra trás, nao se esqueça de bandas como Pretendrs, Muse, Green Day, Pearl Jam, Bon Jovi, e por que não dizer 30 seconds também, Link Park, Paramore, Keane, My Chemical Romance (que apesar de muitos rotularem como uma banda Emo, é uma banda que te transmite sentimento o tempo todo) bandas do seculo 21 também são boas. enfim, vou deixar de presente para voces no fim desse post uma lista, se voce tiver curiosidade de ouvir!

"Um cara chega em mim e fala 'O que é Punk?'. Então, eu chuto e derrubo uma lata de lixo e digo 'Isto é punk!'. Então, ele chuta a mesma lata e diz 'Isto é Punk?', e eu digo 'Não isto é modinha!' " Billie Joe A. (vocalista do Green Day)






Top List :

  1. Supermassive Black Hole - Muse
  2. Bulevard of a broken dreams-Green Day
  3. Cancer-My Chemical Romance
  4. Attack-30 Seconds to Mars
  5. Beatifull Lie-30 Seconds to Mars
  6. Jeremy-Pearl Jam
  7. Ignorance-Paramore
  8. Last Resort-Papa Roach
  9. The Scientist-Coldplay
  10. Sunshine-Keane
  11. This is the last time-Keane
  12. Crystall Boll-Keane
  13. The Fear-Lilly Allen
  14. Get Off-Prince
  15. Monsters-Hurricane Bells
  16. I belong to You-Muse
  17. Today-Smashing Pumpkins
  18. Paradise City-Guns n´Roses
  19. Iris-GooGoo Dolls
  20. Stop Crying Your Heart Out-Oasis


Divirta-se =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário