sexta-feira, 13 de maio de 2011

filosofias de mesa de buteco, o verdadeiro manual da vida

A real beleza do viver.
Rir com os amigos, rir do que já passou, passar pelo o que ainda está por vir, mudar de opinião, a opinião mudar você, ser hippie, ser reggae, ser punk, ser dia, ser noite, ser amado, ser odiado, ser criticado, ser elogiado, ser antigo, ser pra frente, primeira musica, primeiro amor, primeira dor, primeira regra quebrada, primeira festa, primeiro castigo, primeiro passo, primeira palavra, primeiro porre, primeiro palavrão. Primeiros, tudo começa por causa deles.
Vamos refletir?!
O que você anda fazendo da sua vida? O que você fez hoje? O que fará amanhã? Amanhã...Palavra bastante relativa não é mesmo?!
Sem histórias de amor por hoje, vamos falar de nós mesmos, seres tão simples, e ao mesmo tempo tão complicados.
Sem falsas filosofias, a vida é como uma colcha de retalhos, cada fase, cada momento, cada ciclo, é tudo o que ela precisa para ser montada e te aquecer com lindas lembranças, sábias lições, momentos inesquecíveis quando tudo estiver terminando. Concorda?
Sem julgar, coloque-se como espectador de sua própria vida, e a faça de um programa de tv. Literalmente falando, quando ligamos a televisão e não há nada que interessa, coisas inúteis que não nos acrescentam, o que fazemos? Desligamos, não é mesmo ? Como se sentiria assistindo ao seu próprio programa, desligaria?
Como a minha, a sua, a dele, a dela, a mãe de todos costuma dizer, "não estamos aqui a passeio".
VIVA! Amigos, são as peças fundamentais dessa grande colcha de retalhos, a outra peça fundamental é você. Seja quem você quiser ser, tenha responsabilidade para encarar de frente as consequências  de suas atitudes, busque no fundo de você a essência do seu ser. Cresça quando achar conveniente e necessário crescer, não se precipite, a pressa é a inimiga da perfeição, contudo não seja perfeito, aprendemos com nossos erros, e sempre aprendemos, eles são constantes e presentes. Nada é perfeito, e se fosse, que graça teria a aventura de viver? 
"Somos um pouco de tudo e muito de cada pouco", tudo nos afeta, e afetamos tudo.
Sorrisos, lágrimas, risos, amores, dores, tudo isso são os arremates essenciais para essa grande colcha. Se purifique de tudo que te faz mal, se livre de tudo que possa te magoar, se apegue ao que te liberta, ao que te faz flutuar. Se descubra. Não sabemos do que somos capazes até sermos desafiados, se desafie.
Faça uma revolução dentro de você, seja anarquista de tudo que te prende, se de o direito da liberdade, e a preserve.
Guarde dentro de si o amor, a amizade, a felicidade, a sinceridade, porque no fim, tudo o que restará e realmente importará será só, e somente tudo ISSO. E que maravilhoso 'isso'.
Doe mais de si. Distribua sorrisos gratuitos, afinal, quem disse que propagar a felicidade alheia é crime? Não faça nada que o ofenda e nem aos outros. 
Siga essas regras, vamos seguir essas regras, e quem sabe, mudaremos o rumo da nossa geração de sangue e dor. 
Ah, e por ultimo, mas não menos importante... 
Mesmo que tudo estiver por ladeira á baixo, nada der certo, pense sempre que há uma saída, que as coisas irão melhorar, o velho e irritante pensamento positivo. 
Nada de comerciais da Coca-cola, e sim, a vida que pode ser real, a sua vida, a minha, a de todos.
Simplicidade e fé é o segredo de tudo que é bom e dura.








2 comentários:

  1. seguindo o teu blog
    siga os meus
    valeu!

    http://maiseducacaocleonicebragafonseca.blogspot.com/
    e
    http://euachoqueusimplesmentenaosei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor gostei muito do seu espaço,
    ja to seguindo, se poder retribuir.
    Beijos
    layalair.blogspot.com

    ResponderExcluir